A prefeitura de Araçatuba, em função do trágico acidente ocorrido nesta quinta-feira (23), no Km 160 da rodovia Castelo Branco, com uma van da Secretaria Municipal de Saúde e que resultou na morte de nove munícipes de Araçatuba, decretou luto oficial por três dias.
Por ordem do prefeito Cido Sério, as famílias das vítimas, incluindo as dos sobreviventes, foram informadas pessoalmente por servidores da SMSA, tão logo a notícia chegou à Administração Municipal, sendo disponibilizadas a elas atendimentos psicológico e social. Uma sala foi estruturada na SMSA para receber os familiares, assim como uma linha telefônica passou a ser utilizada exclusivamente para prestar esclarecimentos aos parentes dos envolvidos que buscavam informações remotamente.
Doze familiares foram levados a São Manoel, para reconhecimento de corpos, e Tatuí, onde os sobreviventes foram internados. Todas as despesas com transporte, hospedagem e alimentação, preparação e translado dos corpos, velório e sepultamento serão custeadas pela Prefeitura de Araçatuba, salvo exceção, quando alguma família optar por serviços e produtos diferenciados, assumindo a responsabilidade por essas despesas.
Visivelmente sensibilizado com a situação, o prefeito Cido Sério pede aos araçatubenses que façam orações pelas pessoas falecidas e se solidarizem às famílias das vítimas.
Falecimentos
1. Francisco Gomes Rossi
2. Terezinha Clemência Magalhães
3. Rosi Elaine dos Santos
4. Satiko Simabukuro
5. Geraldo Talhari
6. João de Lima Campos
7. Ana Costa de Oliveira
8. Nicolas Romão Medina
9. Solange Cristina dos Santos
Encontra-se em estado grave
1. Leonilda Aparecida Rodrigues Medina
Tiveram ferimentos, mas passam bem
1. Leandro de Andrade Brito
2. Gustavo Henrique B. dos Santos
3. Euzébio José Ferreira
4. Fernanda Ap. Reis
5. Nair de Oliveira