O mutirão do lixo eletrônico, que terminaria hoje, foi prorrogado para mais uma semana, tendo em vista a boa adesão da população, segundo informou Lupércio Chagas Neto, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Assim, os postos de coleta da Prefeitura, Posto de Saúde Central, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Casa da Agricultura, Capela Santo Antônio (bairro Emílio Zanatta), Emefi Guilherme Tamerik, Colégio Objetivo, Fundec e Troyano São Francisco, continuarão recebendo os produtos eletrônicos nos horários habituais de funcionamento.
A população pode descartar materiais como pilhas, baterias, aparelhos de TV, monitores, computadores usados entre outros equipamentos que serão destinados corretamente, evitando os prejuízos ao meio ambiente. A maioria das pessoas não sabe onde depositar estes produtos eletrônicos quando não têm mais utilidade e os colocam no lixo comum, que segue para os aterros sanitários e podem comprometer, com metais pesados, a qualidade dos mananciais de água e causar riscos à saúde humana.
Além de recolher o lixo eletrônico, o mutirão também tem por objetivo incentivar o envolvimento da sociedade em ações de conscientização e educação ambiental para proteção do meio ambiente.