Um dia após o início da primavera, as chuvas chegaram não só em Dracena, mas em várias cidades da região. A reportagem entrou em contato com as Casas da Agricultura dos municípios de Junqueirópolis; Ouro Verde; Santa Mercedes; Nova Guataporanga; Panorama; Monte Castelo; São João do Pau d’Alho; Irapuru e Flora Rica e apurou tanto a ocorrência de precipitação quanto os índices pluviométricos.

A chuva começou a ser registrada nos municípios desde a última sexta-feira (24), quando os índices variaram de 0.6 mm em Irapuru; 2.6 mm em Panorama e 5 mm em Ouro Verde, por exemplo.

Não choveu no sábado, mas em compensação, desde domingo tem chovido ininterruptamente. Até ontem (28), Monte Castelo registrava 169 mm; Santa Mercedes 160 mm e São João do Pau d’Alho 112 mm. Apenas ontem (28) foram 80 mm em Flora Rica; 89.2 mm em Panorama; 90 mm em Ouro Verde e em Junqueirópolis; em Pacaembu, também choveu bastante, mas sem prejuízos, a Casa da Agricultura registrou 150 milímetros de domingo até ontem, sem a presença de granizo.

Na cidade de Junqueirópolis, segundo informações da Casa da Agricultura, na madrugada de ontem, houve chuva de granizo, e o bairro mais atingido teria sido a Vila São João.

Em Nova Guataporanga, a Prefeitura informou que a chuva de domingo até ontem, atingiu os 220 mm, destelhando casas, causando quedas de árvores tanto na cidade quanto nas estradas que dão acesso ao município e ainda parte do muro do cemitério.

De acordo com a previsão do Climatempo, nos próximos dias ainda deverá chover na região.