As Testemunhas de Jeová iniciaram na segunda-feira (4), o projeto de construção de um novo local para reuniões na rua Fidélis Paulino de Arruda, no bairro São Francisco. A obra contará com 187 m² e capacidade para acomodar 130 pessoas, tendo prazo para ser concluída em cerca quatro semanas.

George Douglas Kolarovicz, um dos responsáveis pela construção, informou que o término em tão pouco tempo só será possível por causa do apoio voluntário das Testemunhas de Jeová de várias cidades da região ao projeto. “Em média, haverá cerca de 40 voluntários cooperando na construção a cada dia e, nos fins de semana, esse número poderá ser maior”, disse.

Deverão comparecer voluntários das cidades de Tatuí, Adamantina, Presidente Prudente, Junqueirópolis, Tupi Paulista, Panorama e Paulicéia. “Ninguém receberá qualquer ajuda financeira ou salário, todos serão voluntários”, afirmou Kolarovicz, acrescentando que os recursos financeiros para a construção provêm de donativos voluntários, pois não se fazem coletas de dinheiro nas reuniões das Testemunhas de Jeová.

O novo local receberá o nome de “Salão do Reino das Testemunhas de Jeová” e será utilizado para a realização de cinco reuniões semanais. George Douglas explicou que as reuniões são abertas ao público e tratam sobre temas de interesse da comunidade, como por exemplo, de que forma os princípios da Bíblia ajudam a resolver problemas relacionados ao uso de drogas, alcoolismo, problemas familiares, entre outros. Ele também destacou o trabalho das Testemunhas de Jeová com as pessoas menos favorecidas, como a assistência aos deficientes auditivos e visuais, buscando integrá-las à comunidade e ao mercado de trabalho, além da alfabetização de adultos.

A reunião inaugural no novo local está prevista para dia 7 de novembro, às 19h, após o término da construção. As Testemunhas de Jeová também contam com outra sede na rua Fortaleza.

Há mais de sete milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo. No Brasil, as atividades começaram no século passado e hoje somam mais de 700 mil pessoas. Em Dracena, as Testemunhas de Jeová iniciaram em 1973 e, atualmente, mais de 200 pessoas assistem regularmente às reuniões, incluindo 15 surdos.