A greve dos bancários chegou ao fim ontem (13), nas agências bancárias de Dracena e nos municípios de Tupi Paulista, Junqueirópolis e Panorama. A decisão foi tomada em assembleia da categoria na subsede do Sindicato dos Bancários de Tupã em Dracena.
A categoria voltou ao trabalho após conquistar 7,5% de reajuste sobre todos os itens das reivindicações e reajuste de 14,28% no Plano de Lucros e Resultados.
Valter Trevizan, diretor da subsede em Dracena, disse que a greve teve resultados satisfatórios já que a inflação é de 4,29 e os banqueiros deram aumento de 7,5%, concluindo que houve um ganho para a categoria de 3,21 em relação ao índice inflacionário.
O diretor sindical agradece aos clientes e a população em geral que entendeu os objetivos do movimento que durou 12 dias a nível local e também aos bancários que aderiram e participaram efetivamente em frente as portas das agências mantendo contatos com os clientes e explicando a eles os motivos da greve e direcionando-os aos caixas eletrônicos e correspondentes bancários.
Ontem de manhã, o movimento na agência da Caixa Econômica Federal era normal. Segundo Emanuel Correia Neto, gerente geral da agência, durante a greve o funcionamento do auto-atendimento dos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Bancários ajudaram muito e, por isso, não houve fila na CEF ontem. Ele explicou que através desses serviços a população pode pagar boletos bancários e efetuar saques e ainda receber o seguro desemprego, PIS, Bolsa Família e Fundo de Garantia, diminuindo com isso o impacto da greve.