A Associação Proeduc de Inclusão na Educação promoveu no último sábado (16), no Auditório da Fundec, espetáculo musical para comemorar os cinco anos de atividades da Associação que tem a frente o jogador do Santos, Edu Dracena. O atleta participou do evento através de um link ao vivo e pôde falar do trabalho realizado neste período, agradecer empresas e pessoas que colaboram com a causa. O contato com Edu Dracena durou cerca de seis minutos e foi feito direto da concentração do Santos em um hotel na capital paulista.

A festa foi conduzida pelo pianista dracenense Marcelo Manzano e a cantora Lucila Lopes que apresentaram canções nacionais e internacionais num show exclusivo de cerca de duas horas.

Júlia Portari, diretora do CEP/UME e João Luis de Souza, presidente da Proeduc, agradeceram os colaboradores da Associação que já formou 44 alunos nos cursos profissionalizantes e outros 33 estudantes estão sendo beneficiados.

Eles citaram que neste período de atividades, foram desenvolvidos vários eventos que contribuíram para o desenvolvimento da Proeduc, como apoio de jogadores do Santos e Cruzeiro, Jogo da Solidariedade, doações de pessoas físicas e jurídicas, além do trabalho voluntário dos integrantes que apoiam a causa de ajudar estudantes de baixa renda de Dracena e região.

João Luis de Souza também entregou uma lembrança ao advogado dracenense Rodrigo Morales que representou os colaboradores da Associação e fez uma doação neste último fim de semana para a Organização Não Governamental (ONG).

A renda do espetáculo será destinada à formação profissional de alunos que estudam nas escolas técnicas CEP/UME, mantidas pela Fundec e são contemplados com benefício concedido de bolsas de estudo pela Associação.