O Programa Semear, que está em desenvolvimento em Dracena, será lançado nacionalmente na próxima quarta-feira (10) na cidade. A expectativa é que o programa seja adotado por outros municípios, com foco em Ribeirão Preto e Uberlândia (MG).

Em Dracena, o Semear conta com as parcerias da Prefeitura, Penitenciária Compacta, Ministério Público e das usinas Alta Paulista, Caeté, Central do Paraná, Decasa, Dracena, Ipê, Rio Vermelho e Santa Mercedes, além de agentes da sociedade organizados voluntariamente.

Em maio deste ano, Dracena iniciou o Programa Semear, seria criado um viveiro florestal na Penitenciária Compacta da cidade. O projeto busca fornecer capacitação profissional para que os detentos possam desenvolver a atividade de viveiristas e produzam mudas nativas destinadas à recuperação de matas ciliares.

O Semear é mais um projeto coordenado pela AIF – Aliança Internacional de Florestas, empresa que atua no desenvolvimento de projetos socioambientais sob o conceito de autossustentabilidade.