A Prefeitura, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI-SP), renovou ontem (18), o convênio do “Programa SESI – Atleta do Futuro”, lançado e desenvolvido nas escolas e praças esportivas em Dracena a partir de fevereiro de 2010.

A assinatura de renovação junto ao prefeito Célio Rejani em seu gabinete contou com a presença dos representantes do SESI, o diretor Laércio Doglas Rodrigo e o orientador de Esportes e Lazer Guilherme Castilho Sábio. O empresário Sérgio de Souza representou a Hidromecânica Caçula, empresa madrinha do programa na cidade.

Laércio Doglas Rodrigo transmitiu elogios e contentamento do SESI à administração dracenense na condução do programa de forma brilhante, motivo pelo qual foi concedido, nesta renovação de convênio, o aumento de 2.500 para 3.000 o número de atletas assistidos no município para os próximos 14 meses.

O empresário Sérgio de Souza disse que se sente honrado em participar do Programa que trouxe para Dracena a experiência e a qualidade do SESI, beneficiando e avançando muito o município em nível esportivo e educacional.

O Programa é sócio-educativo, gratuito, de cunho esportivo para atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, de 6 a 17 anos que estejam cursando o ensino básico e médio, contemplando as fases de desenvolvimento motor, iniciação pré-desportiva e aprendizagem esportiva, sendo este último, em diferentes modalidades.

Os objetivos são promover o desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes através da formação esportiva, atividade física e inclusão social. Oferecer, na época adequada a iniciação motora, pré-desportiva e esportiva, através de orientação eficiente e segura dos profissionais da área de Educação Física, de acordo com as diretrizes do programa.

Colocar à disposição dos alunos um ambiente de prática esportiva, onde coexistam as funções educativas e participativas, abrindo a possibilidade de se identificar e estimular um trabalho para o desenvolvimento motor e formação de cidadãos.

Promover acesso à cultura corporal de movimento através de vivências físico-motoras e atividades esportivas. Realizar um encontro sócio-esportivo por mês. Envolver 25% das famílias dos participantes em eventos realizados mensalmente.