A Promotoria Pública de Junqueirópolis, representada pelo promotor Ruy Fernando Anelli Bodini liberou na tarde de sexta-feira (19), o estádio municipal Raphael Capelli, para a realização do jogo decisivo entre o Junqueirópolis Futebol e o Lucélia Futebol Clube. O confronto entre os dois times é válido pelas semifinais (jogo de volta) da 7ª edição da Copa Regional Amnap de Futebol da Nova Alta Paulista.
Para a liberação, na tarde de quinta-feira (18), a Polícia Militar representada pelos tenentes Kyuiti e Barros realizaram no estádio a última vistoria para conferir se a Prefeitura havia concluído as obras de reforma e cobrar a entrega dos laudos técnicos exigidos pelo Corpo de Bombeiros, pela Vigilância Sanitária e pela Polícia Militar. Durante a vistoria, os policiais observaram que a Prefeitura não mediu esforços para adequar o estádio, visando à liberação para a realização do jogo, porém, faltou ainda o projeto técnico do local, divisão de torcidas na arquibancada e a substituição do alambrado, segundo a polícia, o atual é baixo e possui malhas largas.
Apesar do apontamento de novas irregularidades, as adequações já realizadas foram o suficiente para oferecer as mínimas condições de segurança para os jogadores, torcedores e arbitragem, por isso, a PM emitiu laudo favorável indicando que o estádio foi considerado apto para a realização do jogo.
O tenente Kyuiti informou que o laudo que reprovou o estádio na primeira vistoria, apontou falhas no que diz respeito ao combate à violência nos estádios de futebol e o cumprimento do Estatuto do Torcedor no tocante à entrega dos laudos técnicos.
Para garantir a segurança dos torcedores e da população antes, durante e depois do jogo, a Polícia Militar contará com efetivo de aproximadamente 20 policiais, entre eles: o canil e a Força Tática. “A PM vai atuar em diferentes áreas fora do campo, com homens trabalhando em diversas funções, desde a segurança interna do local do evento até a escolta dos torcedores de Lucélia até o estádio. Também haverá barreiras em pontos estratégicos da cidade e a entrada dos torcedores no estádio será separada”, informou tenente Barros, comandante da Polícia Militar em Junqueirópolis.
É importante lembrar que a entrada dos torcedores de Lucélia será pela entrada principal, já os torcedores da casa entrarão pelo portão 2 localizado no fundo do estádio, com entrada pela Vicinal Dr. José Siniciato, ao lado do Clube dos Servidores Municipais. Os portões para o público serão abertos após as 15h e não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, bandeiras, guarda chuva e rádios de grande porte.
O jogo entre o Junqueirópolis Futebol Clube e Lucélia Futebol Clube será hoje (21), às 16h15. As informações são assessoria de imprensa da Prefeitura de Junqueirópolis.