Em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Santa Mercedes, na terça-feira (14), foi passado em matéria o parecer do Tribunal de Contas que rejeitou as contas do exercício de 2008 do ex-prefeito Lauro Sorita. O parecer da Câmara Municipal foi favorável ao Tribunal de Contas, rejeitando as contas do ex-prefeito por cinco votos a favor e quatro contra.

Foram favoráveis ao parecer os vereadores Valdir Verona, Elvis Robert Polidoro, Valdomiro Olavo da Silva, Arilson Cleber Lopes e Adriano José Vicentini Perozzo; e contrários Edson Vieira dos Santos Filho, Jonas Silva dos Santos, Rodrigo Rezende e Antonio Paulo Xavier.

As contas foram rejeitadas por várias irregularidades que o Tribunal apontou como falta de licitação para compra de material médico e cirúrgico, materiais elétricos e hidráulicos, despesas de fornecimento de pães, leite integral e outros.

Também por gasto excessivo com combustíveis sem controle, peças para veículos e telefonemas para outros estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás), sendo o principal motivo da rejeição das contas o restante a pagar. As informações são da Câmara Municipal da cidade.