As aulas do primeiro semestre do curso mecânica de usinagem em máquinas convencionas da Escola Senai Dracena foram encerradas na última sexta-feira (17), com a confraternização dos alunos e a tradicional brincadeira do “amigo secreto”. O professor Josué Pereira de Oliveira mostrou ao secretário de Indústria, Carlos Crociolli e o diretor da referida secretaria Shoiti Kanezawa, alguns trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.
O operador de máquinas e aluno da primeira turma, Rafael dos Santos Mendes conta que aprendeu noções de organização e limpeza, que aplicou na sua rotina de trabalho. Daiane Teixeira, única aluna entre os meninos, contou que já sabe operar as máquinas e a desenhar. Além de mecânica de usinagem, a Escola Senai Dracena pode oferecer o curso de eletricista. A preferência das vagas para ambos é para alunos indicados pelas empresas, com idade entre 14 e 23 anos, que tenham concluído o ensino fundamental (1ª a 8ª série). As vagas que não forem preenchidas pelas indicações das empresas serão abertas para a comunidade.
O secretário ressaltou que os cursos do Senai são voltados para atender a Lei do Aprendiz, que prevê que todas as empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratar adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos.
CURSOS DE CONSTRUÇÃO – Também na sexta-feira (17), terminou o curso noturno de pedreiro assentador, que teve duração de 160h e participação de 12 homens e 4 mulheres. No próximo dia 28, se encerram os cursos de pintor de obras (10 homens e 6 mulheres) e de instalador hidráulico (15 homens e 1 mulher).
O secretário de Indústria, Carlos Crociolli e o diretor da referida secretaria Shoiti Kanezawa informam que há lista de espera para os três cursos e que para o próximo ano estão previstos os cursos de assentador de piso e eletricista residencial. Os interessados podem entrar em contato com a Escola Senai. Os cursos gratuitos são realizados no período noturno e têm duração de 160h.
Crociolli adiantou que foi pleiteado o curso de costura industrial.
SERVIÇO – A Escola Senai Dracena está localizada na avenida Expedicionários, 260, na Vila Barros. O telefone para mais informações é 3821-2301.