A Viação Aracruz, vencedora da licitação para o transporte coletivo urbano em Dracena, começou a operar ontem na cidade. A empresa do estado do Espírito Santo apresentou a melhor oferta de tarifa: R$ 2. O proprietário Gilson Antonio Locatelli e o gerente Luiz Carlos Scaranello estiveram no Jornal Regional na última quinta-feira (30) acompanhados dos secretários Carlos Crociolli (Indústria e Comércio) e Divanir dos Santos (Administração) para falar sobre as mudanças.
Segundo Locatelli, o itinerário foi feito em caráter experimental e poderá ter o trajeto e horários alterados conforme as necessidades. As linhas foram ampliadas para locais que antes não eram atendidos como Palmeiras, Tonico André, Virgílio Fioravante, Village, Emílio Zanata e Santa Clara. Também haverá pontos de parada de ônibus no Cesd, Fórum e Delegacia Seccional.
O horário será das 6 às 23h durante a semana, com seis ônibus à disposição, sendo quatro rodando e dois de reserva. Os ônibus são modelo 2001/2002 e equipados com sistema de monitoramento interno, segundo informou o gerente Scaranello, que esteve ontem em Dracena para verificar o funcionamento do transporte.
A Viação Aracruz ainda será responsável pela linha do distrito de Jaciporã a Dracena. Divanir lembrou que o distrito de Jamaica já é atendido pelo Expresso Adamantina. Crociolli informou que está em estudo criar um sistema de linhas passando pelo Terminal Rodoviário, que funcionará como um ponto de transbordo, facilitando a locomoção da população para fazer compras e para trabalhar, sem precisar pagar outra passagem. No Terminal Rodoviário será instalado em breve um ponto de venda de vale-transporte e passe escolar.