Militares do Batalhão Escola de Engenharia, de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, começaram hoje (17) cedo a instalação de uma ponte do tipo Bailey em Teresópolis, na região serrada do estado. A ponte é composta por uma estrutura pré-montada em ferro, muito usada pelo Exército para a passagem de tanques e caminhões pesados quando precisam atravessar pequenos rios.
Segundo nota do Comando Militar do Leste, outras pontes serão construídas, conforme as necessidades apontadas pelas prefeituras das cidades afetadas pelas fortes chuvas da semana passada. Em Friburgo, os militares vão instalar pelo menos cinco pontes, também a partir de hoje.
O Exército informou também que já estão na região serrana mais de 700 militares de diversos batalhões. A partir desta segunda-feira, chegam à região mais homens do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, de Pindamonhangaba (SP), do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul (RS) e do 4º Batalhão de Engenharia de Combate, de Itajubá (MG). Os militares são especializados na montagem de pontes do tipo Bailey.