No início deste mês, o Jornal Regional publicou matéria sobre o casal Sandra e Renato Tadini que buscava auxílio financeiro para o tratamento de seu filho, Lucca, portador do autismo. Além da conta bancária para doações, a família também realizou uma Ação entre Amigos, sorteando o único automóvel da família para conseguir os recursos.
Ontem de manhã, a tia do menino, Renata Tadini e a tia dela Geni Pagnozzi, estiveram no Jornal para agradecer a todos que colaboraram comprando as rifas ou com doações para ajudar Lucca. As rifas também foram vendidas em outras cidades como Barretos, Campinas e Ribeirão Preto.
Renata informou ainda que Lucca conseguiu uma madrinha, Paty Murta, em Barretos (cidade onde a família dele reside), que em contato com alguns atores da Globo estão engajados na campanha “Amigos do Lucca”. Entre as promoções, o marido de Paty Murta fez uma música para Lucca que será gravada e vendida.
Os recursos arrecadados servirão para custear a participação dos pais e de Lucca na segunda fase do programa Son-Rise nos Estados Unidos. Renata também contou que a madrinha de Lucca está tentando trazer o método Son-Rise para o Brasil, tornando a cidade de Barretos pioneira neste tipo de tratamento.
SORTEIO – Renata disse que o número sorteado das rifas do carro foi o 627, de um talão que foi comprado por sua prima. “Ela comprou todos os números, mas não quis preenchê-los e devolveu o talão, que ficou guardado com minha mãe. Deste talão, só o primeiro número foi vendido e o segundo foi o sorteado.
Então, o carro continuou com os pais do Lucca”, contou. Sandra e Renato Tadini vão participar da primeira fase de formação e instrução do programa nos Estados Unidos de 20 a 25 de fevereiro deste ano.