Os vereadores de Dracena se reuniram extraordinariamente na segunda-feira (24), para apreciar em duas votações 14 projetos e uma emenda constante da ordem do dia. Sob a presidência do vereador Nelson Nabor Buzinaro, os vereadores discutiram e aprovaram os projetos em pauta, finalizando os trabalhos com o seguinte saldo – 11 projetos aprovados, dois projetos rejeitados e um projeto com pedido de vista.
Entre os projetos rejeitados está o de reajuste das tarifas de água e esgoto pela Emdaep, com os votos contrários dos vereadores: Claudinei Millan Pessoa, José Antonio Pedretti, Milton Pollon e Rodrigo Castilho Soares e o projeto de doação com encargos de galhos provenientes de podas e cortes de árvores, rejeitados por unanimidade dos vereadores.
Entre os projetos aprovados destaca-se a adequação dos salários dos servidores municipais ao novo salário mínimo vigente no País. Foram aprovados também por unanimidade a criação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, repasse de verbas para APAE, Associação de Proteção a Criança de Dracena, Pousada Bom Samaritano, Avahu e Instituição Novo Amanhecer, o pagamento de 50% do 13º salário no mês de aniversário do servidor municipal.
O projeto que dispõe sobre a criação do Código de Obras do município de Dracena foi retirado com pedido de vistas para um melhor estudo. A sessão camarária durou aproximadamente duas horas e 30 minutos.