Na última quinta-feira, alguns membros da Associação de Moradores do Jardim Brasilândia e bairros adjacentes distribuiram verduras, legumes e melancias à população nas imediações da rua Afonso Arinos, próximo ao novo prédio da escola estadual Alfredo Machado.
De acordo com o presidente da Associação, Luís Coelho, desde a semana passada já foram recebidos quatro caminhões carregados de melancia, atendendo todos os bairros naquela parte da cidade. “Cada caminhão comporta em média 1.200 melancias. Nós entregamos no Centro Comunitário, Village, Fioravante, Nossa Senhora Aparecida, Paulo Vendramini I e II, ruas do Brasilândia e no projeto de férias da AABB”, disse.
A distribuição de alimentos é feita por meio do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos – da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento. O programa criado pela lei 10696/03 funciona da seguinte forma: os agricultores entregam seus produtos às Associações e a compra é feita diretamente pela Conab, que destina os alimentos adquiridos a programas sociais.
No caso do Jardim Brasilândia, os alimentos são dos produtores rurais da Associação J. Marques do distrito de Jamaica.