A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Brasilândia (MS) ocorreu no último dia 8, na Câmara de Vereadores e debateu o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”. O evento teve início com a apresentação cultural do Projeto de Atividades Instrumentais (flauta e violão), mantido pela Prefeitura, na escola ‘Paulo Simões Braga’, sob a coordenação do professor Marcos Galdino.
Participaram da mesa de abertura, o prefeito Jorge Diogo,presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio Abreu, secretário municipal de Saúde, Oziel Soares, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carmen Esmelinda Irigojen Galiani, além dos palestrantes que ofereceram subsídios para as discussões dos eixos temáticos: Carlos Alberto Riveros Romero e Eduardo Freitas Murta.
Os eixos temáticos da 7ª Conferência Municipal foram: ‘Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade’; ‘Participação social’; ‘Valorização do trabalho e da educação em saúde’ e ‘Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde’. Após a plenária final foram eleitos os delegados para a 3ª Conferência Estadual de Saúde. Todos os participantes receberam certificado com carga horária de oito horas e concorreram a brindes.