No sábado (19) e domingo (20), o Lions Clube de Dracena sediou a 3ª reunião do Conselho Distrital do LC-8 como parte das comemorações pelos 50 anos do clube na cidade (veja todas as fotos em www.portalregional.net.br).
Dracena recebeu cerca de 500 participantes de vários clubes do distrito. A abertura oficial do Conselho, no sábado à noite, na Adec, contou com a presença do governador Vladimir Coelho e do vice Ricardo Komatsu, além de ex-governadores, do orador oficial José Roberto Oliva, do prefeito Célio Rejani e do presidente da Câmara Nelson Buzinaro. Houve a entronização das bandeiras pela Polícia Militar e apresentação de dança pelos alunos da Apae de Dracena.
No domingo de manhã, os leões estiveram reunidos no salão nobre do Cesd para a palestra “Prevenção e erradicação do Trabalho Infantil: o que o Lions pode fazer?” com o juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente, José Roberto Oliva. Também foram compartilhadas as melhores práticas entre os clubes com apresentação do coral de Adamantina, mantido pelo Lions Clube da cidade em parceria com a Polícia Militar.
O governador Vladimir entregou o prêmio do concurso internacional de cartaz sobre a paz para o aluno Danilo Venâncio Costa, de Marília, que ganhou um notebook. Os trabalhos dos demais clubes do distrito estiveram em exposição no local. Vladimir ainda entregou os sete títulos de companheiros de Melvin Jones, honraria máxima concedida em reconhecimento ao trabalho humanitário no Lions. Também foram homenageados os sócio fundadores do Lions Clube Dracena, Luiz Gonzaga de Almeida Morais e Luiz Vivaldo Schmidt.
O presidente do Lions Clube de Dracena, Hélio Trevisan, destacou que o evento foi muito elogiado pelos visitantes que se mostraram satisfeitos pela atenção e recepção dos dracenenses. Hélio agradeceu ao clube de Junqueirópolis por atender a reivindicação para que o Conselho Distrital fosse realizado em Dracena, tendo em vista as comemorações do cinquentenário do Lions e ainda ao coordenador do evento na cidade, Susumu Tabuse.