Hoje (26) haverá bate-papo com o artista plástico de Dracena, Gervásio de Farias sobre a criação da Arte Hiperfuturista, com apresentação da linha de trabalho e influências: sonhos, filmes de ficção científica, leituras de teologia e psicologia e alta tecnologia, das 14h às 16h, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.
As obras do artista podem ser vistas na exposição “Arte Futurista”, que está no Centro Cultural Matarazzo, até o próximo dia 6. São pinturas e esculturas com a temática hiperfuturista, questionando a participação do ser humano nos ritmos da natureza e os efeitos das máquinas e tecnologias no planeta. As atividades fazem parte da programação de férias da Oficina Cultural Timochenco Wehbi de Presidente Prudente.
O artista plástico contou que está contente e satisfeito com os resultados da exposição em Presidente Prudente. “As pessoas têm gostado do meu trabalho, já recebi ligações para reservas de algumas obras”, diz. Ele agradeceu a equipe da Secretaria Municipal de Cultura de Dracena pelo apoio e a OC Timochenco Wehbi.
Gervásio de Farias é formado pela Escola Panamericana de Arte de São Paulo, também é formado em Arte pela Fundec.
Recebeu Menção Especial do Júri no Salão de Artes Plásticas de São Bernardo do Campo em 1991. Foi jurado de artes plásticas no Mapa Cultural Paulista em 2001. (Com informações disponíveis no site das Oficinas Culturais do estado de São Paulo).
SERVIÇO – A exposição “Arte Hiperfuturista” estará no Centro Cultural Matarazzo, localizado à rua Quintino Bocaiúva, nº 749, até o dia 6 de março, de segunda a sábado, das 8h30 às 22h, nos domingos das 10h às 22h. Em Dracena, o ateliê do artista está localizado à rua Magid Zacarias nº 966.