A Emdaep instalou pela primeira vez uma válvula elétrica no sistema de abastecimento público da cidade de Dracena. O equipamento está localizado junto ao poço do Jardim das Palmeiras (ao lado da torre da Telefonica), garante maior produção de água e vai resultar em economia de energia elétrica, já que poços de pouco produção deverão ser desativados, sem prejuízo para os consumidores.

O poço do Jardim das Palmeiras produz 120 mil litros de água por hora. Com a válvula em funcionamento a produção será aumentada em um milhão de litros/dia, permitindo o abastecimento de toda a região do Metrópole, do Palmeiras e da caixa elevada na rua Euclides da Cunha. O poço do Palmeiras passa a trabalhar de 18 a 20 horas por dia e supre o seu reservatório e os bairros citados.

Em consequência, a casa de recalque na rua Antonio Martins e poços de pequena produção no Bairro Metrópole serão desativados, ocasionando economia de energia elétrica, sem prejuízo na produção de água.

A Emdaep realizou nesta semana os primeiros testes de abastecimento e não notou possíveis problemas. A intenção é economizar 30% do consumo total de energia elétrica e outras medidas serão tomadas na cidade.

Também faz parte desta programação de melhoria de abastecimento e redução de consumo de energia a substituição da rede de água da avenida Washington Luiz, que está em fase final de conclusão.

Após a conclusão da nova rede no decorrer deste mês e a realização de testes finais os pequenos poços e casa de recalque do Metrópole serão desativados. As informações são do presidente da Emdaep, Vanderlei Biazini.