Júnior Shinkado, Adilson Dias, Ronaldo Custódio e Daniela Maeda, professores dos cursos superiores e profissionalizantes das unidades Unifadra e Centro de Educação Profissional “Francisco Graziano Filho” (CEP) e Unidade Modelo de Ensino (UME), participaram de treinamento em Bauru, destinado aos docentes das regionais do Sebrae de Bauru, Araçatuba e Presidente Prudente. Os professores foram orientados de como ocorrerá o Desafio Sebrae no Estado de São Paulo.
O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa. Durante mais de seis meses, universitários de todo o País, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe. O Desafio Sebrae tem o propósito principal de disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.
A expectativa é que 30 milhões de estudantes participem do evento. Júnior Shinkado, um dos professores da Unifadra, disse que esta é a segunda vez que a Unifadra participa do Desafio Sebrae. “Já iniciamos a divulgação na instituição e queremos a participação dos nossos alunos”, comentou. O grupo vencedor da fase nacional ganhará uma viagem a países da Europa e conhecerão um centro empreendedor.