Hoje o Santos encara o Internacional, às 19h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro Praiano vai à capital gaúcha buscando aumentar o retrospecto positivo contra a equipe colorada, tanto em confrontos gerais quanto em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Ao longo de suas histórias, o Santos e o colorado gaúcho já se enfrentaram 53 vezes, com 22 vitórias santistas, 12 empates e 19 derrotas. Em jogos válidos pelo Brasileirão, o Peixe também leva vantagem. Das 40 partidas, venceu 16, empatou nove e perdeu 15. No primeiro turno do Nacional, na Vila Belmiro, os dois times empataram em 3 a 3.
Para o confronto, o Peixe volta a contar com o lateral-esquerdo Triguinho, que cumpriu suspensão automática na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico. O volante Germano também volta de suspensão, mas não enfrenta o Internacional. Ele está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita e tem previsão de retorno aos treinamentos para a próxima segunda-feira.
O árbitro da partida será Arilson Bispo da Anuniciação, como os auxliares Belmiro da Silva e José Carlos Oliveira do Santos, todos do estado da Bahia.
Para a partida, o Alvinegro Praiano não poderá contar com lateral-esquerdo Léo, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Náutico.