Ontem (5), trecho da rua Brasil, no centro de Dracena, recebeu recapeamento asfáltico. A novidade é o asfalto que está sendo usado – pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente, conhecido pela sigla CBUQ, que chega a 150 graus centígrados no chão, bem diferente do sistema a frio que também é usinado.

João da Silva, secretário municipal de Assuntos Viários disse ontem que a nova técnica de recapeamento da rua Brasil está sendo feita por uma empresa contratada pela Prefeitura. Ele explicou que o asfalto a quente além de ficar pronto mais rápido é mais durável e o mesmo que é usado nas vicinais. “Esse asfalto tem maior durabilidade e a utilização após a conclusão é rápida”, comentou o secretário.

Segundo João da Silva, o recapeamento está sendo feito com recursos do Governo Federal e designado para ruas específicas, mas atingiu maior parte no Jardim das Palmeiras.

EMDAEP – Ontem, a Emdaep realizou serviços de acerto da base do asfalto da avenida Washington Luiz que vai receber recapeamento. Vanderlei Biazini, presidente da empresa disse que hoje (6) serão feitos dois quarteirões com a previsão de conclusão amanhã (7).

Biazini afirmou que a Emdaep usa o sistema de asfalto a frio, por isso, a utilização da via só pode ser feita um dia depois, enquanto que o usinado a quente após 20 minutos joga-se água para o resfriamento e depois de uma hora, a via já está pronta para o tráfego de veículos.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou na tarde de ontem, que no prolongamento da avenida Rui Barbosa, saída para Ouro Verde, a Emdaep realiza parceria com o DER para limpeza do local e melhorias na pavimentação asfáltica.