A Câmara Municipal de Dracena realizou na última segunda-feira, sessão solene em comemoração ao 62º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Dracena. O orador oficial foi o vereador Juliano Brito Bertolini (veja o discurso na página 2).

Durante a solenidade ainda houve a entregue de homenagens. Os pais do 2º sargento André Luis Stuchi congratulado com diploma de honra ao mérito por indicação de Rodrigo Castilho Soares representaram o filho que não pôde comparecer.

A outra homenagem foi para o empresário do ramo imobiliário José Ramon Porteiro, com título de cidadão honorário de Dracena, indicação do vereador José Antonio Pedretti.

José Ramon Porteiro disse que o momento foi de muita emoção e cheio de honraria. “Foi muito bacana, me sinto emocionado com esse presente que ganhei”. Ele comentou que está preparando mais cinco novos loteamentos para Dracena, que devem ficar prontos dentro de sete meses.

Stuchi atuou como sargento de comunicações da 3ª Cia. de Força de Paz no Haiti e sobreviveu ao terremoto ocorrido em 12 de janeiro de 2010, que destruiu o País. Na época dos fatos, o Jornal Regional conseguiu uma entrevista exclusiva com a família de Stuchi que reside em Dracena e posteriormente com ele, quando esteve visando seus pais na cidade. Para relembrar basta acessar www.portalregional.net.br

Antes da sessão solene, houve a ordinária que contou apenas com leituras de requerimentos.