Na noite de sexta-feira (13), o professor José Gonzaga da Silva Neto, presidente da Rede Gonzaga de Ensino Superior, anunciou que a Faculdade de Ciências Gerenciais (Cesd) passa a ser denominada de Faculdade Reges de Dracena. A nova denominação foi aprovada pelo secretário de educação superior, Luiz Cláudio Costa, através da Portaria n.º 1.011 publicada no Diário Oficial da União nº 85 no dia 5 de maio, seção 1, página 28. Conforme a publicação, “a Reges deverá garantir a manutenção da qualidade dos cursos ofertados e sua continuidade, sem prejuízo para os alunos”.
O professor José Gonzaga informou que a rede de ensino que preside tem sede em Dracena e coordena as atividades básicas da instituição. “Passamos a ser a Faculdade Reges de Dracena. Não existe mais a Faculdade de Ciências Gerenciais de Dracena. Ela fez sua parte. Tudo tem seu tempo determinado. Ela foi muito boa. Agora cresceu, agora é Faculdade Reges de Dracena, uma Faculdade forte”, disse Gonzaga.
No evento de sexta-feira, a Reges entregou o Título de Professor Honoris Causa à professora Maria Zenilda de Souza pelos relevantes serviços prestados à Educação nos Estados de Rondônia e de São Paulo. Participaram o deputado estadual Reinaldo Alguz, o desembargador Antonio Carlos Coltro, o prefeito Célio Rejani, entre outras autoridades. Os filhos do professor José Gonzaga, Heron e Lúcia Helena estiveram presentes. A reunião foi presidida pelo professor José Leite da Silva Neto.
A professora Maria Zenilda de Souza é diretora da Faculdade AVEC de Vilhena e dirigente da Reges, com atuação há 22 anos no grupo educacional. A homenagem ocorreu ainda pelo trabalho na implantação e funcionamento de cursos em Rondônia, Acre, Paraná e São Paulo.
O procurador de Justiça do Estado de São Paulo, professor Roberto da Freiria Estevão, realizou a palestra sobre conceitos e exemplos de “Princípios e Regras”, inclusive, na Constituição Federal.
Alunos de Direito, Administração e Ciências Contábeis acompanharam o evento de sexta-feira com duração de duas horas.