Desde o início do mês, o vereador Francisco Rossi (PR) tem sido procurado por diversas pessoas que utilizam o transporte aéreo e apresentaram reivindicações no sentido do Aeroporto Estadual Muliterno receber investimentos para a iluminação da pista para pousos e decolagens no período noturno.

Tendo em vista as reivindicações, Rossi enviou nesta semana ofícios para os deputados Valdemar Costa Neto e Aldo Demarchi, ao presidente da Amnap, Valter Martins e ao prefeito Célio Rejani, cobrando dos mesmos, informações junto ao DAESP ou diretamente do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, sobre quando as melhorias na infraestrutura do Aeroporto serão devidamente implantadas.

Nos ofícios, Rossi menciona que Dracena possui um Aeroporto elogiado pelas pessoas entendidas no transporte aéreo e que o classificam como um mecanismo importante e bem localizado, pois conta com pista que pode receber Jatos, sendo inclusive maior do que o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

“Com as melhorias na infraestrutura do Aeroporto de Dracena, tenho certeza que diversas companhias aéreas terão interesse em realizar voos comerciais com trajeto no Município, além do mais, as pessoas que me procuraram, já utilizam os serviços de transporte aéreo por meio das Companhias que atuam nas cidades de Presidente Prudente, Marília e Araçatuba e outras da região. Vale ainda destacar que o nosso Município é cercado por Usinas de açúcar e álcool e somos sabedores que seus proprietários também possuem aeronaves.” ressaltou o vereador Francisco Rossi.

O vereador ainda detalhou nos ofícios, informações sobre um caso em que um avião UTI da Unicor não conseguiu pousar em Dracena para buscar um paciente, por falta de infraestrutura e que o doente teve que ser levado até a cidade de Presidente Prudente de ambulância para ser socorrido pelo avião naquele Município, distante 100 quilômetros de Dracena.

Por fim, Rossi também informou nos ofícios, que durante a campanha eleitoral, o então candidato ao governo do Estado Geraldo Alckmin, assumiu compromisso de iluminar a pista e dotar o Aeroporto de Dracena com as condições para voos noturnos, possibilitando às empresas aéreas interessadas em estabelecer no Município escala para pouso e decolagem com linhas diretas no período noturno e diurno para a capital e até mesmo para outras cidades.