Os acadêmicos do quinto ano do curso de Direito da Reges (Cesd) e estagiários do Fórum de Dracena, Camila Bordoni de 20 anos, e Thayson dos Santos, de 23 anos, conseguiram um resultado que está sendo considerado inédito no estado de São Paulo. Mesmo antes de concluírem o curso de Direito, no final deste ano, os dois foram aprovados nas duas fases do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizado no final de março em Presidente Prudente, cujo resultado final foi divulgado na última sexta-feira.
Camila é filha de Claudemir Bordoni e Ana Cláudia Boato Bordoni, e exerce a função de estagiária há um ano e meio junto ao juiz Fabiano da Silva Moreno; Thayson estagia há três meses, na 2ª Vara Judicial de Dracena, cujo responsável é o juiz Bruno Machado Miano.
Camila disse que a primeira fase do exame tem 100 questões alternativas, sendo que o candidato precisa acertar 50%; na outra fase, produziu uma peça de Direito Penal e respondeu mais cinco questões. Ela lembra que para o exame da OAB se preparou no curso da LFG.
Thayson contou que se preparou para a prova estudando em casa e que na primeira fase acertou 57% das 100 questões, na segunda fase, apresentou uma ação de habeas data.
Camila e Thayson agora aguardam com expectativa a conclusão do curso de Direito no final do ano, para receberem o diploma e providenciarem a carteirinha de advogado da OAB.
Camila disse à reportagem que participaram do exame 106 mil candidatos, sendo que foram reprovados 90% e aprovados 10%. Ela explicou que normalmente o estudante de Direito primeiro conclui o curso para depois fazer o exame da Ordem. No caso dela e de Thayson isso aconteceu bem antes e com mérito.