Membros da Igreja Batista e integrantes da Associação Assistencial Boas Novas compareceram à sessão da Câmara na segunda-feira (23), para acompanhar a votação do projeto de lei de autoria do vereador Nelson Nabor Buzinaro, declarando de utilidade pública a Associação. Segundo o autor do projeto é uma entidade beneficente e que se prontifica a ajudar o próximo, sem fins lucrativos ou políticos.
Vários vereadores usaram a tribuna para discutir a matéria e foram unânimes em dizer que o projeto vinha em boa hora, pois a Associação seria responsável pela administração do Albergue Noturno, instituição que acolhe pessoas que necessitam de abrigo, banho, alimentação, pouso, vestiário e encaminhamento para a reintegração no convívio social.
Outro projeto que mereceu destaque dos vereadores foi o de autoria do Executivo autorizando a celebração de convênio com a Secretaria de Segurança Pública para reforma dos prédios das unidades policiais do município. O projeto de lei complementar para a terceirização de serviços de manutenção dos banheiros públicos, através de contrato de concessão, foi retirado pelo Executivo.
O vereador Rodrigo Castilho apresentou votos de congratulações à empresa Medral, que completou 50 anos de atividades no município. Durante a discussão dos requerimentos, o vereador Pedretti falou mais uma vez da necessidade de redução no ISS no município; Rossi mencionou requerimentos buscando informações sobre as creches do bairro Emílio Zanatta e dos idosos, que há muito eram aguardadas; Melão comentou a matéria buscando a atenção da municipalidade para a aplicação de lei que permitia o recolhimento de veículos abandonados nas vias públicas do município; Milton Polon, afirmou-se insatisfeito com as respostas recebidas do prefeito às proposituras de sua autoria e o vereador Juliano Bertolini comentou a matéria através da qual busca informações do Governo do Estado sobre aumento salarial a funcionários da Educação.
A sessão da Câmara foi transmitida em tempo real, ainda em caráter experimental, pelo site da Câmara (www. camaradracena.sp.gov.br).