Os papéis para a assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Associação Assistencial Boas Novas (Igreja Batista Boas Novas) encontram-se em processo de tramitação. Após a assinatura, a Associação deverá administrar o Albergue Noturno da cidade que está com as atividades paralisadas desde o mês de janeiro.
Na última sessão camarária – segunda-feira (23) foi aprovado projeto de lei do vereador Nelson Buzinaro declarando a Associação como de utilidade pública.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Darcy Rejani disse que espera que o Albergue volte a funcionar o mais breve possível. Ela comentou que as atividades foram paralisadas, após o encerramento do convênio entre a Pousada Bom Samaritano (entidade que administrava o Albergue) e a Prefeitura. “A partir daí tivemos dificuldade em firmar um novo convênio com outra entidade”, explicou Darcy.
A secretária disse que atualmente a casa do caseiro localizada no Albergue passa por reformas e posteriormente será a vez das instalações gerais receberem melhorias.
Darcy frisou que a Prefeitura repassará mensalmente uma verba ao Albergue e que algumas das peças arrecadadas durante a campanha do agasalho foram separadas para o local.
A reportagem encontrou em contato com o presidente da Pousada Bom Samaritano, Antônio Botasso. Ele informou que a entidade não deu sequência ao trabalho que vinha fazendo a frente do Albergue, por motivos de força maior. “Não tínhamos como administrar a Pousada e o Albergue ao mesmo tempo, daí a nossa desistência com relação ao Albergue”.