O técnico Cuca não hesitou em apontar os principais motivos para a perda do título da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, quando o Fluminense venceu a LDU por 3 a 0, no Maracanã, mas acabou sem a taça por ter sido goleado no jogo de ida. O treinador culpou principalmente o quinto gol sofrido em Quito e a arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla no jogo desta quarta.

“Particularmente, o gol que eu mais senti foi o quinto, e aquele gol foi o que classificou (a LDU)”, afirmou Cuca, lembrando a derrota por 5 a 1 sofrida no Equador, que deixou o Fluminense a um gol de levar a decisão para a prorrogação no Maracanã. O técnico ainda valorizou a atuação da LDU em casa. “(Eles) não deram um chute a gol hoje (quarta), mas na casa deles eles foram mágicos.

Sobre o árbitro da decisão, Cuca reclamou que o seu estilo não favoreceu o Fluminense, assim como foi com a LDU em Quito. “Ele (Amarilla) prende muito o jogo, ele amarra muito o jogo”, disse. “É pênalti que não dá, ele irrita”, continuou. Na partida, o paraguaio distribuiu três cartões vermelhos, sendo um para o atacante Fred, expulsão que custou caro ao time carioca.

“Não pode, né. A gente perdeu o homem a mais que tinha”, reclamou Cuca sobre a atitude do atacante, expulso por esboçar uma cabeçada contra Amarilla, quando o Fluminense tinha um jogador a mais em campo. Na hora de avaliar a gravidade do ato de Fred, porém, Cuca desconversou. “Daqui não dá para ver o que aconteceu lá”, comentou.