A queda de um ultraleve numa área localizada ao lado da estrada vicinal que liga o município de Ouro Verde a Santa Mercedes, no sábado (28), por volta das 16h30min., vitimou o pecuarista e piloto dracenense Magno Gilmar Rebonatti, de 52 anos. Ele era casado e deixa duas filhas. Seu corpo foi sepultado no cemitério de Dracena.

 

O avião modelo Vimana, ano 2007, categoria experimental ultraleve avançado, com capacidade para dois ocupantes, decolou do aeroporto de Dracena, por volta das 15h, de sábado (28), com destino ao aeroclube de Tupi Paulista, quando a oito quilômetros do local de partida, o avião caiu numa região rural do município de Ouro Verde. Magno Rebonatti morreu com o impacto da queda.

De acordo com colegas que costumeiramente se reúnem para fazer voos panorâmicos nos finais de semana, ele tinha por hábito voar sozinho. Confirmam ainda, que, durante os últimos diálogos com as outras aeronaves em voo, a vítima em nenhum momento queixava-se de problemas mecânicos, vindo a desaparecer minutos depois.

O corpo foi removido pela funerária VidaPrev do local do acidente. O desastre mobilizou a equipe da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, bem como policiais militares de Dracena e Ouro Verde.