O ex-meia-esquerda e que também atuou como volante no Clube Sabatista de Dracena, Mauro Aparecido Alves, conhecido por Maurinho, um dos fundadores e participantes da história desse clube, morreu na madrugada domingo (12), aos 79 anos, por causa de pneumonia, diabetes e outras complicações da saúde.

Além de jogar no Sabatista, Maurinho, pai do narrador de futebol Maurinho Alves, foi um dos tradicionais comerciantes do ramo de vidraçaria.

O dentista Luis Carlos Siste lembrou ontem (13) que o amigo Mauro fundou os veteranos do Sabatista em maio de 1956 juntamente com alguns amigos, entre eles, Dilermando, José Barbosa, Bananeira, Wilson (Banespa), Brauna e Décio Rota. “Joguei com ele 16 anos, entre 1963 a 1980. Lembro-me que ele era um craque em campo ao lado do Dilermando”, comentou Siste.

De acordo com o dentista, Maurinho jogou no Sabatista até 1980, quando saiu fundou o Clube de Campo dos Independentes (C.C.I).

Deixa a esposa Dinorá de Oliveira Romão Alves e os filhos Mauro Aparecido Alves Filho, o Maurinho Alves que trabalhou por vários anos no rádio dracenense como narrador esportivo e a irmã Rosana.

Natural de Quatá foi sepultado no domingo à tarde, no cemitério de Dracena pela Mutuária Dracenense.