Depois de chegar a ficar 19 rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro e não conseguir no final nem mesmo terminar no G4, o que valeria uma vaga na Taça Libertadores, os jogadores palmeirenses lamentaram muito o fracasso na reta final.
Com a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no domingo, no Engenhão, o time terminou em quinto lugar, atrás do Cruzeiro, que venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro.
“É um ano inteiro jogado pelo ralo. O título foi embora, Libertadores também. Um ano para esquecer. Todo mundo está envergonhado. É melhor falar pouco”, desabafou Pierre.
“Todos sabem que o ano foi muito ruim, não tem como negar isso. Só temos que pedir desculpas ao torcedor do Palmeiras”, completou.
Robert, autor do gol palmeirense no Rio de Janeiro, confundiu-se ao analisar a posição em que o time do Palestra Itália terminou o ano.
“É só lamentar mesmo. Uma equipe que disputava o título do campeonato e não consegue a vaga direta para Libertadores. Mas ainda dá para entrar [na Libertadores]”, disse o jogador, que substituiu o volante Edmílson no segundo tempo.
Para o meia Cleiton Xavier, o time alviverde tropeçou nas próprias pernas na reta final do Brasileiro.
“Perdemos para nós mesmos. O Muricy tinha nos alertado sobre as armas do Botafogo, mas tomamos os gols”, declarou o camisa 10.