Os organizadores do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) estiveram na quarta-feira (29), no Jornal Regional para divulgar o balanço da Semana Municipal Antidrogas.

Os eventos, como a apresentação da peça de teatro “O Estudante”, palestras e o recolhimento de assinaturas para o Movimento Propaganda sem Bebida aconteceram na última semana.

O presidente do Comad, José Dias da Silva acompanhado do secretário Alex Grande de Andrade, salientou que a Semana foi proveitosa. Eles agradeceram aos colaboradores como o médico Alcides Carlos Bocca e os delegados de polícia Féres Karam e Wagner Storti, por terem ministrado palestras nas escolas voluntariamente, além do Grupo S.O.S.

Gira Mundos que apresentou a peça O Estudante, no Teatro Municipal, escolas, estudantes e seus familiares.

De acordo com Alex, foram recolhidas cerca de 500 assinaturas até o momento ao Movimento Propaganda sem Bebida, uma média de 100 alunos das escolas estaduais Julieta Guedes, Isac Pereira Garcez e Alfredo Machado participaram das palestras.

O Comad foi criado no dia 10 de fevereiro do ano passado e atua na área de prevenção contra as drogas, lícitas e ilícitas, e na busca de tratamento para dependentes químicos. Atualmente, compõem o conselho 23 pessoas.

O presidente José Dias informou que o Conselho criou um projeto para desenvolver em todo o País casas de recuperação públicas para dependentes.

“Encaminhei o projeto ao deputado federal Valdemar Costa Neto, ele nos informou que encaminhou o pedido ao ministro da Saúde e estamos aguardando a resposta”.