Através de um projeto de descoberta de talentos na área de ciências físicas e biológicas, oito alunos da escola EE Profº. Julieta Guedes de Mendonça se destacaram na Olimpíada Brasileira de Física, organizada pela Sociedade Brasileira de Física com sede em São Paulo, na Cidade Universitária – USP e em parceria com o C.N.P.Q. (Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico).

Ana Carolina Yamaguchi de Andrade, Luis Henrique Teixeira Graton, Talissa Saran Cova, Catia Gutierez Rufato, Giovana de Oliveira Silva, Jaqueline de Britos Silva, Jaqueline Pereira do Nascimento, Marcos Antonio Noris Junior, atingiram a meta proposta pela Sociedade na primeira fase da Olimpíada realizada na própria escola e estarão se preparando durante este mês de julho, durante o recesso escolar, para enfrentarem a prova da 2ª fase que será realizada no dia 13 de agosto, na cidade de Presidente Prudente. Caso consigam a média na 2ª fase se encontrarão com alunos de todo o País.

O professor Pedro Zanardi está motivado com o desempenho dos alunos. “Estou muito feliz com a descoberta destes talentos. Física é uma disciplina apaixonante, mas não são todos que gostam. Por isso é importante incentivar e motivar os que se interessam e se aplicam e só se descobre estas pérolas no dia-a-dia da sala de aula”.
A professora Regina Veri Catani, coordenadora da escola e supervisora do projeto está satisfeita. “É o primeiro ano que alunos de nossa escola participam desta Olimpíada e já alcançamos este resultado. Este esforço motivará outros alunos para o ano que vem.”