Às 22h50min., de segunda-feira (22), o alarme de segurança instalado no interior de uma loja de tintas localizada na avenida Rui Barbosa, no centro de Dracena, disparou e ajudou a polícia prender um acusado de furto. Consta que no estabelecimento houve arrombamento do telhado e do forro e, no momento que a guarnição da Polícia Militar, composta pelo cabo Celestino e o soldado Verona passavam em frente à loja foram avisados de que algo de errado ocorria lá dentro. 

Os policiais entraram na loja e um deles flagrou o pedreiro Valdir da Silva Domingues, de 31 anos, morador de Irapuru, escondido atrás de latas de tintas na área do depósito. 

Ao lado de Valdir, a polícia encontrou uma sacola contendo R$ 482,40 que tinham sido furtados do caixa do estabelecimento comercial. 

O acusado de prática do furto e a ocorrência foram encaminhados ao Plantão Central da Polícia Civil. Valdir que já tem antecedentes criminais foi autuado em flagrante por furto pelo delegado Raimundo Farias de Oliveira e não pagou fiança criminal no valor de R$ 1 mil e permaneceu recolhido na cadeia pública de Presidente Venceslau.