Todo fim de ano é o mesmo corre-corre e nem sempre sobra tempo para comprar presentes para todos os amigos, parentes, funcionários e pessoas mais próximas. Sendo assim, na maioria das vezes, a cesta de Natal é uma das principais opções para presentear pelo fato de conter produtos que poderão ser utilizados em um café da manhã especial junto com amigos ou familiares.

Em Dracena não faltam opções para quem gosta de pesquisar antes de comprar. De acordo com a gerente do Supermercado Milena, Tânia Paschoaloto, além das cestas com produtos de marcas tradicionais, o consumidor também pode escolher os de sua preferência na montagem.

“Muitas vezes falta alguma coisa que poderia embelezar a cesta de natal. Sendo assim, o consumidor escolhe os produtos, optando também por aqueles que cabem no seu bolso. Mas a procura também está grande por cestas de natal de marcas tradicionais. Para este ano, aumentamos os pedidos e já sentimos a diferença nas vendas. Muitos dão como presente a amigos e familiares, também nas empresas”, informou Tânia.

Segundo o encarregado de vendas do setor do Supermercado Troyano, Carlos Rogério Gonçalves, desde o início do mês a procura é grande e nesta semana tende a aumentar ainda mais. “Produtos como panetone, uvas cristalizadas, pêssego, bebidas como o vinho e champanhe, ainda mantém a tradição de produtos existentes nas cestas. Porém, o consumidor pode montar com os produtos que desejar, os preços variam de acordo com cada item somado. Mas a procura está grande também pelas marcas tradicionais”, disse Carlos.

Ele ainda ressaltou que neste ano os pedidos aumentaram, também pelo número de empresários que adquirem as cestas para presentear os seus funcionários.

A reportagem apurou em vários supermercados da cidade que, dependendo da quantidade e da qualidade dos produtos, as cestas podem variar de R$ 24 até R$ 150. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as vendas de produtos para as festas de fim de ano prometem ser melhores que as do ano passado. O setor espera faturar, durante os períodos de Natal e Réveillon, 15,6% a mais.