O operário José Carlos Ribeiro da Ascenção, de 43 anos, foi encontrado caído com ferimentos na cabeça por volta das 22h10 de quarta-feira (21), na cerâmica onde trabalhava no centro da cidade. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no Pronto Socorro de Panorama.

Policiais civis prenderam Alex Sandro de Souza, acusado pelo crime de latrocínio (matar para roubar). A condenação para este crime varia de 20 a 30 anos no regime fechado.

A vítima morava em companhia da mãe, que o ajudava a criar um filho de 8 anos. O enterro estava sendo decidido pelos familiares da vítima na tarde de ontem.

Segundo a PM, os policiais militares foram acionados pela central para atender a uma ocorrência de agressão. No local, os militares apoiados pela ambulância do Pronto Socorro do município encontraram a vítima caída inconsciente em meio a pilhas de tijolos com sangramento na cabeça.

Enfermeiros constataram a ausência de pulsação em José Carlos e prestaram socorro imediato até o Pronto Socorro, mas ele faleceu logo depois.

A polícia encontrou um pedaço de madeira medindo 1,20 metros que provavelmente teria sido usado para golpear a vítima. Foram apreendidos pela polícia nas proximidades do crime uma bicicleta e uma carriola.

A prisão de Souza aconteceu no começo da tarde de ontem (22) na rotatória da cidade, saindo para Ouro Verde. No momento da prisão, ele confessou o crime e afirmou que compraria droga para uso pessoal com a venda do celular e a bicicleta da vítima.