O projeto SOS (Serviço de Obras Sociais) informa que o recurso financeiro repassado à entidade no dia 9 de maio de 2011, pelo CMDCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Dracena, proveniente de doações ao Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, com base no incentivo fiscal, foi destinado a recursos humanos, sala de informática e instalação de bens.

O SOS é uma entidade sem fins lucrativos que atende adolescentes de ambos os sexos de 12 a 18 anos que se encontram em situação de risco e abandono, ou que saem da Casa da Criança (Casa do Menor) e não têm para onde ir.

Os adolescentes atendidos permanecem no projeto em período integral. O projeto procura manter contato com os familiares fazendo o possível para que o adolescente volte ao convívio familiar, caso não aconteça, os mesmos permanecem no abrigo assistido por apoio psicológico, atendendo ao processo gradual de inclusão social. Atualmente Dracena conta com duas casas de abrigo, separadas por meninos e meninas.