O lavrador José Tolentino de Souza, 59 anos, conhecido pelo apelido de Mineirinho, residente no sítio Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Marrequinha, desapareceu no último dia 9 sem motivo, quando foi a um córrego e não deu mais notícias. A família de Mineirinho está desesperada e já comunicou o fato à polícia que está investigando o caso através da DIG/DISE.

A sobrinha Simone dos Santos Nascimento, residente no bairro Tonico André, afirmou ontem à tarde à reportagem que já foi feita uma busca, mas no local onde o tio foi visto, perto do córrego das Marrecas, só encontraram uma roupa dele.

Segundo ela, o córrego fica atrás da estrada de ferro da antiga Ferroban e duas pessoas foram vistas com Mineirinho que aparentava estar muito embriagado antes do desaparecimento.

A família suspeita que alguém pode ter embebedado Mineirinho e o levado até o córrego, fazendo algo de errado contra ele, que tinha recebido o salário de R$ 500.

Aqueles que tenham visto José Tolentino de Souza, o Mineirinho, em algum lugar ou tenham alguma informação podem ligar para a polícia.

Na terça-feira (17), a Polícia Militar foi até o córrego, onde o policial Watanabe fez uma varredura, mas não encontrou nada. Segundo o policial, o local é de muito mato e de difícil acesso e se o desaparecido se afogou, as chuvas que caíram devem ter arrastado o corpo.