Ontem de manhã, pessoas encontraram o corpo de José Tolentino de Souza, conhecido pelo apelido de Mineirinho, que estava desaparecido desde o dia 9 de janeiro. O cadáver estava debaixo de algumas árvores à beira de um córrego localizado no sítio Pérola no bairro Marrequinha num local de difícil acesso.

Policiais militares e integrantes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil estiveram na área para investigar se havia algum indício de crime contra Mineirinho.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi reconhecido por familiares através de um boné e pela roupa que Mineirinho trajava. Não havia sinais de violência que levantassem à suspeita de um suposto crime.

Segundo informações de Moisés Antonio de Lima, responsável pela Funerária que retirou o cadáver do local, a necropsia seria feita às 17h27 de ontem.

No exame necroscópico, o médico legista Aroldo Deponte atestou a causa da morte como indeterminada, também não foi encontrada lesão e hematomas no corpo. O médico retirou materiais do corpo para exame patológico. A necropsia foi encerrada às 18h45.

O corpo de José Tolentino, o Mineirinho, que desapareceu há 15 dias, após sair na hora do almoço, seria sepultado ontem mesmo.