A Avahu (Associação de Valorização Humana) utilizou os recursos do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente) de Dracena – proveniente de doações ao Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, com base no incentivo fiscal – para aquisição e instalação de bens.

A Avahu é uma entidade sem fins lucrativos com a finalidade de atender pessoas com deficiência através de assistência social e paramédica. O projeto se destina às pessoas com comprometimentos físicos como portadores de AVC, distrofia muscular, paralisia cerebral e outras limitações que levam o ser humano a isolar-se socialmente ou fisicamente.

A entidade tem a preocupação em atender as pessoas com deficiência em sua adaptação e readaptação à sociedade, preparando-as para exercer uma profissão de acordo com suas possibilidades. Para isso, trabalha com oficinas que possibilitam aos assistidos condições de realizar atividades da vida diária, trabalhando a parte neurológica, promovendo a inserção no meio familiar ou social, prevenindo a sua segregação e acompanhando as gestantes e puerperais, como também os recém-nascidos até a idade de três anos.