Na sessão ordinária de segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Dracena, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de autoria do prefeito Célio Rejani que autoriza as farmácias e drogarias a venderem artigos de conveniências.
Com isso, tão logo o projeto seja aprovado, a população poderá comprar nas farmácias e drogarias da cidade produtos como: filmes fotográficos, pilhas, meias elásticas, cartões telefônicos, cosméticos, isqueiros, água mineral, balas, doces, produtos ortopédicos , artigos para bebes e produtos higiênicos.
O projeto permite a comercialização desses artigos de conveniência desde que sejam respeitados alguns critérios. O prefeito Célio Rejani disse ontem à tarde, por telefone, que o poder Executivo apresentou o projeto simplesmente para adequar a lei municipal à lei estadual sobre o assunto, que já existe.
Ele explicou que o envio do projeto ao poder Legislativo atendeu pedido feito pelos proprietários de farmácias e drogarias de Dracena.
Na mesma sessão, que terminou por volta de 22h20, foram lidas 11 indicações e 15 requerimentos apresentados pelos vereadores dracenenses.