Em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) promove hoje, a partir das 10h, na região central da cidade, campanha de prevenção e orientação sobre a violência contra as mulheres.
A campanha “Contra os espinhos da violência, a vida merece uma flor” será realizada por equipe do Creas que estará entregando panfletos informativos e flores às mulheres. O objetivo é a conscientização da sociedade e também o fortalecimento das mulheres.
A primeira-dama Darcy Rejani informa que o Creas é uma unidade pública que presta serviços especializados e continuados às pessoas com seus direitos violados (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outras).
Poderão procurar ou ser encaminhadas para o Creas as famílias em situação de risco pessoal e social por ocorrência de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual ou violência doméstica, adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviço à Comunidade (PSC), crianças e adolescentes em situação de mendicância, população de rua, mulheres e idosos vítimas de violência doméstica.
A equipe de atendimento é composta por assistente social, psicólogo, advogado e educador social. O Creas de Dracena, que recebeu o nome de “Mãos que acolhem”, atende na Avenida José Bonifácio, 1480, em frente ao Correio. Telefone: 3822-6044. E-mail: creas@dracena.sp.gov.br