O JR inicia uma série de entrevistas com os presidentes e representantes dos diretórios dos partidos políticos de Dracena, com objetivo de saber as propostas da campanha eleitoral deste ano, além de informar à população se o partido vai lançar candidato a prefeito, vice e vereadores e prováveis coligações.

Em Dracena, estão registrados na Justiça Eleitoral os partidos: PRB, PP, PT, PTB, PMDB, PSL, PSC, PR, PPS, DEM, PHS, PMN, PTC, PSB, PV, PSDB e PSD. O primeiro entrevistado é Oldaqui Neves, do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

“O PRB vai continuar apoiando o PV, como fez na eleição passada”

O PRB (número 10) de Dracena é presidido por Oldaqui Lopes Neves. Ele informa que o PRB pensa em fazer coligação e apesar de não ter conversado por enquanto, com nenhum partido, existe o comprometimento da coligação com o PV, partido do prefeito Célio Rejani.

“O Célio não se manifestou se será candidato à reeleição, ou irá indicar outro nome, isso não foi decidido, mas o PRB vai continuar apoiando o PV, como fez na eleição passada”, afirma.

Segundo o presidente, a coligação que elegeu Célio Rejani e Enivaldo Sartori em 2008, foi formada pelo PV, PSC, PTC e PRB. “Manter essa coligação vai depender dos demais partidos, mas vamos nos reunir e conversar sobre a coligação”, disse.

Sobre candidatos a vereador, Oldaqui explica que na eleição passada, não houve tempo suficiente para o registro de candidaturas. “O PRB é o mais novo partido organizado na cidade, foi formado entre julho e agosto de 2008, pouco antes da eleição, quando o prazo para registro de candidatos havia encerrado”, diz.

Para a eleição do próximo dia 7 de outubro, Oldaqui informou que o PRB têm nomes de filiados interessados nas candidaturas a vagas na Câmara, o que será decidido, segundo ele, em reunião com o diretório municipal do partido que ocorrerá em breve.