Nessa sexta-feira (16), o projeto Cidade Mirim da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), de Presidente Prudente, realizou a primeira ação referente à retomada das atividades que complementam a oficina de Educação para o Trânsito do Cidadescola.

O projeto foi levado a Escola Municipal Catarina Martins Artero, localizada na Vila Maristela, onde os 190 alunos estão inscritos no programa, sendo que deste total mais de  90 participam das aulas da oficina de trânsito com aulas semanais sobre o assunto. Na programação desta sexta-feira os alunos puderam participar da simulação de trânsito através do percurso de bicicleta no projeto Cidade Mirim.

Conforme a professora responsável pela oficina, Nilza de Almeida Bina, as atividades realizadas pela Semav na oficina de trânsito oferecem além do conteúdo trabalhado em sala de aula, outras ações externas como a participação do projeto Cidade Mirim, as visitas ao pátio de apreensão de veículos da Semav; ao Aeroporto de Presidente Prudente e também a Estação Ferroviária.

Segundo ela, o trabalho tem como objetivo enriquecer o aprendizado do aluno sobre o trânsito. “A intenção é ressaltar os cuidados como pedestres e também como passageiros para que eles possam ter noções de segurança no trânsito”, explica.