Ontem, na sala do Cidadão na Prefeitura, foram empossadas as cinco novas conselheiras tutelares de Dracena. São elas: Maria Nilva Rocha Nunes; Fernanda dos Santos Gonçalves; Elenirce Bratfich, Tatiane Lima Ribeiro e Roseli Leite da Silva.

Estavam presentes a secretária municipal de Assistência Social, Darcy Rejani; o secretário municipal de administração, Divanir Ledo dos Santos, representando o prefeito Célio Rejani; o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Dracena), Tiago de David e servidores.

O mandato é de três anos e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. As conselheiras foram escolhidas no último dia 9 de janeiro por representantes de 97 entidades e instituições que participaram do processo de votação em Dracena, acompanhado pelo juiz de Direito, Roge Naim Tenn e pelo promotor de justiça Leonardo D’Angelo Vargas Pereira, que atuam na Vara da Infância e Juventude.

A primeira-dama e o presidente do CMDCA enalteceram o trabalho e a importância dos conselheiros tutelares na continuidade da qualidade das ações realizados em Dracena. A remuneração dos contratados é feita pela Prefeitura, mas não há vínculo empregatício