Quatro títulos goianos, uma Série B, três Copas Centro-Oeste, um Paulistão, um Brasileiro, uma Libertadores, um Mundial, três Campeonatos Japonês, uma Copa do Imperador e uma Supercopa do Japão. O torcedor do Corinthians que quiser decorar os 17 títulos conquistados por Danilo em 11 anos de carreira pode até perder o fôlego. Mas é certo que vai querer, e cobrar o 18º nessa lista.
Se vai ser o Paulista, a Libertadores ou o Brasileiro, ninguém sabe, mas é certo que a obsessão dos corintianos é a competição internacional. Mas sem querer se rotular como predestinado, o meia, apresentado oficialmente durante a semana, em Itu, avisou que a responsabilidade do Timão na temporada é grande.
Embora seja um multicampeão, Danilo demorou a engrenar no clube do Morumbi. Em seu primeiro ano, 2004, ficou sem títulos. Foi a única vez em 11 anos de profissional que ele não levantou uma taça. Criticado pela torcida, o meia teve um período de baixa. Mas logo virou peça importante na equipe.
A sua passagem pelo São Paulo, aliás, serve como exemplo para o atleta, já que por lá teve tempo de trabalhar e mostrar serviço.
Danilo acertou um contrato de dois anos com o Corinthians. Além dele, o clube alvinegro contratou mais cinco reforços para a temporada 2010: Ralf, Roberto Carlos, Moacir, Iarley e Tcheco.