Carlos Roberto de Oliveira Terra, conhecido como Carlinhos Terra, morreu aos 49 anos, vítima de complicações decorrentes do câncer no rim, em tratamento há um ano, período em que foi descoberta a doença. Ele faleceu na Santa Casa de Panorama na manhã de segunda-feira (9). No próximo dia 25 de maio, Terra completaria 50 anos.

Terra deixou dois filhos, Leandro e Lenita dos Santos Terra, além de dois netos do primeiro casamento com Eunice Pizane dos Santos Terra. Do relacionamento atual, deixou a filha Ana Clara Paduan Terra.

O sepultamento ocorreu no cemitério de Tupi Paulista na tarde de segunda-feira (9), cidade em que residiu com os pais. O primeiro emprego de Terra foi no Cartório de Registro Civil, tornando-se anos mais tarde, escrevente chefe e contador judicial do Fórum de Tupi Paulista a partir de novembro de 1988, empossado na sede do Tribunal de Justiça (TJ-SP) na capital paulista.

Em Panorama, no começo da década de 90, Terra passou a responder como diretor do Fórum da cidade que foi inaugurado em 2004, junto com a Comarca, após pedido encaminhado por ele e outros funcionários. Terra também pediu a instalação da 2ª Vara, que ainda não ocorreu.

Seu último emprego como servidor do Poder Judiciário foi no Juizado Especial em Dracena, afastando-se quando descobriu o câncer.