As zonas norte e leste da capital paulista entraram em estado de atenção em função da chuva que atinge essas regiões na tarde desta quarta-feira, 11. Às 15h55, o decreto foi ampliado para a zona sul e a Marginal do Pinheiros.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE), a precipitação é forte em toda a zona sudeste, e na zona sul, na região de Campo Limpo, Santo Amaro e M’Boi Mirim. Na zona norte, a precipitação é forte entre os bairros de Pirituba, Jaraguá e Freguesia do Ó. Também chove moderado com pontos fortes na zona oeste, na região da Lapa, assim como na região central. Na zona leste, chove moderado entre os bairros de Vila Prudente e São Mateus. Nas demais localidades, a precipitação é fraca.

Apesar da forte chuva, a cidade não registra alagamentos até o momento. Segundo a Infraero, os aeroportos de Congonhas, na zona sul, e Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, operam normalmente.

Para as próximas horas, segundo o CGE, o tempo continua instável, favorecendo a formação de novas áreas de chuva na capital e na Grande São Paulo.

Na terça-feira, 10, as zonas norte e oeste ficaram em estado de atenção por causa da chuva entre 16h55 e 17h40. A precipitação que atingiu essas áreas foi provocada por áreas de instabilidade que se deslocaram da região de Campinas, no interior. A chuva alagou vias como a esquina da Rua Turiassu com a Avenida Sumaré.